Jorge Ben Jor encerra festa junina em Mauá

|




Jorge Ben Jor é a grande vedete deste domingo (28/06) na 25ª Festa Junina de Mauá. É, também, uma grande influência para as bandas que vão abrir a programação do dia.

Jorge Ben Jor é a grande vedete deste domingo (28/06) na 25ª Festa Junina de Mauá. É, também, uma grande influência para as bandas que vão abrir a programação do dia. Pois Ben Jor simboliza hoje a mistura de ritmos brasileiros com influências estrangeiras – e essa é, afinal, uma boa definição para a nossa MPB.

Os artistas que vão abrir o espetáculo devem mostrar muito samba – e muito rock. É o caso de Willy, que entra em cena às 19h15. O grupo promete um show de covers sustentado nos instrumentos roqueiros mais tradicionais: guitarra, baixo, bateria e vocal. Vai apresentar músicas do Barão Vermelho e da Legião Urbana, mas também sucessos internacionais.

“Somos antigos parceiros reunidos especialmente para este espetáculo”, diz o vocalista e guitarrista Willy Bonatti. O show será também uma homenagem a um amigo, Jorge Xavier, falecido em janeiro deste ano. O repertório tem, por isso, um quê de nostalgia. Uma das canções será Wish You Were Here, do Pink Floyd, cujo título significa Gostaria que você estivesse aqui. Outra canção também nostálgica é Back on the Chain Gang, dos Pretenders, cuja letra remete a um antigo grupo de amigos da compositora Chrissie Hinde.

Às 20h, uma das últimas atrações da festa é também um dos mais promissores músicos de Mauá. Carlinhos Brasil, morador do Jardim Zaíra II, é o representante da cidade no Mapa Cultural Paulista, concurso de artes organizado no âmbito estadual. Roqueiro de origem, Carlinhos diz que, com 20 anos de carreira, refinou suas escolhas e hoje toca uma MPB autoral, com influências que vão do maracatu ao blues.

Os nomes de suas canções deixam bem claro o estilo: Sambacatu, Meu Samba. Carlinhos Brasil diz que a maior influência é Djavan, mas aceita quando os fãs e os amigos apontam mais semelhanças de sua música com a de João Bosco. “Isto se deve, provavelmente, a minha forma bem suingada de tocar violão.” Seu último disco, A Outra Face, tem samba, baião e afoxé e pode ser ouvido pelo site www.palcoprincipal.com/detudoumpouco.

Braz Audio Car

|



Renovadora de Veículos Auto Brilho

|

Francisco Barbosa ganha a 8ª Meia Maratona Shopping ABC

|


Setecidades

O Shopping ABC e a prefeitura de Santo André realizaram neste domingo (21/06) a 8ª edição da Meia Maratona Shopping ABC. O evento contou com a participação de mais de 1,8 mil inscritos, que correram

O maratonista Francisco Barbosa dos Santos foi o campeão da meia maratona. O corredor cruzou a linha de chegada em uma hora, cinco minutos e cinquenta e oito segundos, seguido por Geovanidos Santos, que terminou a prova em uma hora, seis minutos e sete segundos.

Na corrida de 10 km, o primeiro lugar ficou com o queniano Emmanuel Kip Kemei Bett, que acabou a prova em 30 minutos e treze segundos. Gilberto Silvestre Lopes, chegou em segundo lugar, com 30 minutos e dezessete segundos, seguido por Luiz Paulo da Silva Antunes, que cruzou a linha de chegada em trinta minutos e cinquenta e oito segundos.

O evento contou ainda com a participação de atletas brasileiros já consagrados como Maria Zeferina Baldaia e José Teles de Souza, além da keniana Ednah Mukhwana, entre outros.

A Prova
Com sol e temperatura amena, os competidores se concentraram para a largada em frente ao Shopping ABC, na avenida Pereira Barreto. Os participantes da corrida de 10 km largaram às 9h e os atletas da meia maratona e da caminhada, às 9h10.

Os atletas da meia maratona e da corrida seguiram pela avenida Pereira Barreto, em direção à avenida Ramiro Colleoni. Na seqüência, correram pela avenida D. Pedro II até a divisa com São Caetano, retornando no lado oposto até a rua Catequese.

A partir desse ponto, os corredores da meia maratona seguiram pelas avenidas Perimetral e Pirelli, até a divisa com Mauá. Já os corredores da prova de 10 km seguiram pelo viaduto da Acisa. No trecho final, os atletas das duas modalidades entraram na avenida Pereira Barreto, sentido oposto, até o Shopping.

Os organizadores distribuíram R$ 40 mil aos dez primeiros colocados, feminino e masculino, das modalidades meia maratona e corrida, além de troféus para os primeiros cinco colocados. Todos os competidores que cruzaram a linha de chegada também foram premiados, com camisetas e medalhas.

Confira a classificação geral:

Meia Maratona

Categoria masculino
1º Francisco Barbosa dos Santos – 1h05min58seg.
2º Geovanidos Santos – 1h06min07seg.
3º José Magno dos Santos Mota – 1h06min15seg.
4º Gilmar Silvestre Lopes – 1h06min26seg.
5º José Teles de Souza – 1h07min11seg.

Categoria feminino
1º Andrea Celeste da Silva – 1h16min54seg.
2º Adriana Aparecida da Silva – 1h17min22seg.
3º Conceição de Maria Carvalho – 1h18min54seg.
4º Sirlene Souza de Pinho – 1h19min23seg.
5º Ilda Alves dos Santos – 1h19min47seg.

Corrida 10km

Categoria masculino
1º Emmanuel Kip Kemei Bett – 30min13seg.
2º Gilberto Silvestre Lopes – 30min17seg.
3º Luiz Paulo da Silva Antunes – 30min58seg.
4º Willian Salgado Gomes – 31min05seg.
5º Robson Pereira de Lima – 31min17seg.

Categoria feminino
1º Simone Alves da Silva – 35min37seg.
2º Elizabete Esteves de Souza – 37min11seg.
3º Flaviana Ferreira – 37min19seg.
4º Ednah Mukhwana – 37min21seg.
5º Beatriz Galdino do Nascimento – 37min29seg.

Mauá ganha primeira Indústria do Conhecimento do ABC

|


O presidente do Centro e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, esteve no Sesi Mauá nesta quarta-feira (17/06) para inaugurar oficialmente a primeira unidade da Indústria do Conhecimento do ABC

uma parceria entre a iniciativa privada e a prefeitura. Esta é o segundo equipamento do gênero inauguado. A primeira unidade – ainda como projeto piloto – fica localizada em Piedade.

O espaço multimídia tem como objetivo apoiar a educação, promover a inclusão digital e facilitar o acesso da comunidade à leitura. O espaço é equipado com nove computadores com acesso à internet e possui acerco de 1,9 mil quadrinhos e 1,5 mil livros, incluindo romances, obras infantis e juvenis.

Aberto ao público, a Indústria do Conhecimento oferece o sistema de empréstimo de obras, com possibilidade de retirada de até dois exemplares por leitor no período de 14 dias, podendo ser renovado. “Em 24 dias de funcionamento este espaço já recebeu mais de 1,7 mil visitas, sendo que mais de mil delas foi para usar o computador. Esperamos aumentar ainda mais éster números”, comemora Skaf.

“O Sesi tem colaborado muito com a cidade, tanto na parte educacional quanto com o lazer e o esporte. Este equipamento que foi inaugurado tem muito a contribuir para a inclusão digital dos jovens da cidade”, afirma o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias. A estimativa é atender até 2 mil pessoas por mês, sendo 1,2 mil apenas para a inclusão digital.

O espaço contará também com atividades de difusão cultural, entre elas sarau musical, rodas de leitura e oficinas para dominar a tecnologia digital por meio do programa Aprende a Clicar. O curso, via CD Rom, tem duração de 15 dias, com aulas de 60 minutos para até nove alunos. Diariamente, serão oferecidas duas turmas.

Ampliação
Durante a inauguração, Skaf contou que cerca de R$ 50 milhões serão investidos na ampliação do Sesi e do Senai da cidade. Em um prazo de dois anos, todos os serviços oferecidos pelo Sesi em Mauá serão centralizados na unidade do Jardim Zaíra.

“Vamos ampliar o prédio até onde a engenharia permitir para que possamos aumentar o número de alunos e permitir que as aulas sejam ministradas em período integral”, explica o presidente do Centro e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. A unidade, que conta com 1,2 mil alunos em meio período, passaria a ter 2,5 mil estudantes em período integral.

Todas as unidades que ainda não comportam o ensino médio e aulas em período integral serão, aos poucos, substituídas por centros maiores, como o que ocorrerá em Mauá. “O número de unidades deverá diminuir, mas a quantidade de alunos, de metro quadrado construído e de horas de aulas serão ampliados”, finaliza.

|


A população de Mauá deve ficar atenta quanto o que abre e fecha neste feriado de Corpus Christi, comemorado amanhã, dia 11 de junho.

Não haverá expediente nos dias 11 e 12 na Prefeitura Municipal, na Farmácia Popular, na Biblioteca Municipal e na parte administrativa e ambulatorial do Hospital Nardini, retornando no dia 15, às 8h. Já o pronto-socorro do Nardini atenderá normalmente, assim como, o Serviço Funerário, as feiras livres, a varrição de ruas, os serviços urbanos e a coleta de lixo. As Unidades Básicas de Saúde da Vila São João, do Jardim Sônia Maria e do Jardim Zaíra II também estarão abertas para pronto-atendimento. O expediente dos demais postos retorna no dia 15, a partir das 8h.

|


O terceiro dia da Festa Junina de Mauá atraiu mais de 40 mil pessoas ao Paço Municipal. Moradores de diversos bairros e até de outras cidades participaram da festa.

Neste domingo, o público acompanhou os shows dos os grupos É D + e Sem Compromisso, além das atrações locais: Tem Ki Tê, Além do Prazer e Os Quantso. O domingo também teve música eletrônica no período da tarde. O público ainda desfrutou das barracas de comidas típicas, artesanato e do parque de diversões com mais de 20 atrações para todas as idades.

|

Cinco UBS's de Mauá vacinam contra febre amarela

Os moradores de Mauá que pretendem viajar para as áreas de risco de transmissão da febre amarela no país podem procurar as cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para fazer a imunização...

Os moradores de Mauá que pretendem viajar para as áreas de risco de transmissão da febre amarela no país podem procurar as cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para fazer a imunização. A vacinação é gratuita e está disponível nas unidades de saúde, das 8h às 16h. Na UBS da Vila Magini, a marcação pode ser feita às segundas-feiras; na Flórida, às terças-feiras; às quartas e quintas–feiras, na UBS da Vila São João; às quintas-feiras, na UBS do Zaíra II; na sexta-feira, na UBS da Vila Assis.

A vacina é administrada em dose única a partir dos nove meses de idade e é válida por dez anos. As pessoas devem guardar com cuidado o comprovante da vacinação. A dose deve ser aplicada dez dias antes da viagem para as áreas de risco de transmissão da doença.

Programação do 5º Festival do Chocolate já em está definida

|


A programação de shows do 5° Festival do Chocolate de Ribeirão Pires já está definida. A abertura da festa está programada para o dia 17 de julho, sexta-feira, com a banda Jota Quest.

A programação de shows do 5° Festival do Chocolate de Ribeirão Pires já está definida. A abertura da festa está programada para o dia 17 de julho, sexta-feira, com a banda Jota Quest.

No sábado, dia 18, tocam os Paralamas do Sucesso e no domingo, dia 19, Bruno & Marrone. Nas demais semanas irão se apresentar Fábio Jr., Guilherme e Santiago, César & Paulinho, Zé Henrique e Gabriel, Gian e Giovani, Falamansa, Fernando e Sorocaba, Marcos Belutti, Lincon e Luan, Capital Inicial e César Menotti e Fabiano.

Os ingressos para os shows custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia. O evento será realizado no Ribeirão Pires Futebol Clube. A 5ª edição do Festival do Chocolate encerra no dia 09 de agosto.

|


Cidade
Começa hoje a Festa Junina de Mauá

A festa começa nesta sexta-feira, com a apresentação de Fafá de Belém. Os shows acontecerão à noite, mas as demais atividades começarão já às 18h. Nos sábados, domingos e no feriado de Corpus Christi ..

O cantor Jorge Ben Jor vai fechar o evento, no dia 28. Outras atrações confirmadas são Almir Sater, Sem Compromisso, Roger & Rogério, Sidney Magal, André & Adriano, Planta e Raiz, Almir Guineto, Rappin Hood, Arriba Saia e Cheiro de Amor. O grupo Tô Legal e KLB também confiram participação nos festejos.

O evento terá 70 barracas e parque de diversões. A infra-estrutura contará com segurança, atendimento médico e banheiros químicos.

A entrada será gratuita e a expectativa da Prefeitura é atrair as famílias de Mauá. “O evento é bem eclético para satisfazer a todos os públicos”, disse o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro.

Serviço:
25ª Festa Junina de Mauá
Quando: Em todos os fins de semana de junho, inclusive no Feriado de Corpus Christi (11)
Onde: Paço Municipal
Entrada Franca

Programação

05/06 (sexta) - Fafá de Belém
06/06 (sábado) - Almir Sater
07/06 (domingo) - Sem Compromisso e É D+
11/06 (quinta) Feriado Corpus Christi - André & Adriano
12/06 (sexta) - Sidney Magal
13/06 (sábado) - Roger & Rogério
14/06 (domingo) - KLB
19/06 (sexta) - Almir Guineto
20/06 (sábado) - Rappin Hood
21/06 (domingo) - Planta e Raiz
26/06 (sexta) - Cheiro de Amor
27/06 (sábado) - Arriba Saia
28/06 (domingo) - Jorge Bem Jor

Programação cultural Outubro

|

PROGRAMAÇÃO NÃO DISPONÍVEL.
ESTAMOS BUSCANDO PARA VOCÊ =)

 

©2009 Portal Maua.Net | by