Jorge Ben Jor encerra festa junina em Mauá

|




Jorge Ben Jor é a grande vedete deste domingo (28/06) na 25ª Festa Junina de Mauá. É, também, uma grande influência para as bandas que vão abrir a programação do dia.

Jorge Ben Jor é a grande vedete deste domingo (28/06) na 25ª Festa Junina de Mauá. É, também, uma grande influência para as bandas que vão abrir a programação do dia. Pois Ben Jor simboliza hoje a mistura de ritmos brasileiros com influências estrangeiras – e essa é, afinal, uma boa definição para a nossa MPB.

Os artistas que vão abrir o espetáculo devem mostrar muito samba – e muito rock. É o caso de Willy, que entra em cena às 19h15. O grupo promete um show de covers sustentado nos instrumentos roqueiros mais tradicionais: guitarra, baixo, bateria e vocal. Vai apresentar músicas do Barão Vermelho e da Legião Urbana, mas também sucessos internacionais.

“Somos antigos parceiros reunidos especialmente para este espetáculo”, diz o vocalista e guitarrista Willy Bonatti. O show será também uma homenagem a um amigo, Jorge Xavier, falecido em janeiro deste ano. O repertório tem, por isso, um quê de nostalgia. Uma das canções será Wish You Were Here, do Pink Floyd, cujo título significa Gostaria que você estivesse aqui. Outra canção também nostálgica é Back on the Chain Gang, dos Pretenders, cuja letra remete a um antigo grupo de amigos da compositora Chrissie Hinde.

Às 20h, uma das últimas atrações da festa é também um dos mais promissores músicos de Mauá. Carlinhos Brasil, morador do Jardim Zaíra II, é o representante da cidade no Mapa Cultural Paulista, concurso de artes organizado no âmbito estadual. Roqueiro de origem, Carlinhos diz que, com 20 anos de carreira, refinou suas escolhas e hoje toca uma MPB autoral, com influências que vão do maracatu ao blues.

Os nomes de suas canções deixam bem claro o estilo: Sambacatu, Meu Samba. Carlinhos Brasil diz que a maior influência é Djavan, mas aceita quando os fãs e os amigos apontam mais semelhanças de sua música com a de João Bosco. “Isto se deve, provavelmente, a minha forma bem suingada de tocar violão.” Seu último disco, A Outra Face, tem samba, baião e afoxé e pode ser ouvido pelo site www.palcoprincipal.com/detudoumpouco.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Portal Maua.Net | by