Provas de Mauá tem mesmo Gabarito

|


Os gabaritos das provas realizadas pela Prefeitura de Mauá no dia 3 de maio, publicados ontem nos atos oficiais, levantaram dúvidas sobre o processo seletivo. Quatro modelos de prova foram aplicados e apenas três gabaritos divulgados.

O vereador oposicionista Manoel Lopes (DEM) questionou a falta de um deles. "Como pode, duas provas distintas com o mesmo gabarito? Se eu saio da prova e passo meu cartão para um amigo, quer dizer que ele pode acertar tudo, sem olhar as questões?"
O grande número de inscritos - mais de 8.000 pessoas em apenas um dia - fez com que a Prefeitura dividisse em três turmas os candidatos a vaga de agente administrativo.

Os inscritos com o primeiro nome iniciado pelas letras de A até L fizeram prova das 8h30 às 10h30. Para candidatos com nomes iniciados de M até Z, o teste começou às 11h, apenas 30 minutos após o término das provas da manhã.

O Instituto Athenas, consultoria contratada pela administração de Oswaldo Dias (PT) para ajudar na organização do processo, confirmou que os testes para a última turma foram diferentes. "Os inscritos na vaga de agente administrativo que fizeram a prova às 11h receberam um caderno de provas diferente."

O instituto justificou que o edital da prova deixava claro que a divulgação dos gabaritos seria responsabilidade da Prefeitura. "Entramos no processo após as inscrições. Recebemos alguns e-mails questionando a medida e respondemos todos, explicando onde encontrar as respostas."
A consultoria rechaçou a possibilidade de os candidatos terem acesso às questões para verificar a diferença entre as provas. "Atendemos todos os questionamentos e estivemos a disposição para esclarecer qualquer dúvida. Até anulamos uma questão, após pedido de um candidato, mas não é nossa prática devolver os cadernos". Procurada, a Prefeitura explicou por telefone que foram realizados quatro tipos de provas e que os gabaritos foram mantidos iguais para facilitar a leitura dos cartões.

Histórico - A Prefeitura abriu o processo seletivo para contratar 120 profissionais celetistas (em regime de CLT). Foram abertas vagas para 70 agentes administrativos, 40 merendeiras e 10 auxiliares de apoio operacional. Os selecionados terão registro garantido por um ano, renovável por mais um ano.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Portal Maua.Net | by