Mauá inaugura primeiro Ponto de Cultura

|



O pólo cultural Quartum Crescente inaugurará oficialmente o primeiro ponto de cultura em Mauá neste sábado (29/08). Será às 13h, durante o festival “Identidade e Diversidade Cultural”. Batizado de “Entre Morros” o projeto conta com financiamento de R$ 180 mil do edital do Governo Federal para arcar com as despesas dos próximos três anos. O ponto vem funcionando desde fevereiro com algumas oficinas, mas só a partir deste fim de semana todas funcionarão a todo o vapor. Ao todo, 50 crianças estão distribuídas em aulas de Teatro, Dança, Artes Visuais e Cinema e Vídeo. Durante a inaugura..

Durante a inauguração o curta “O Prano” produzido no local será exibido.

“Queremos construir um cidadão mais esclarecido para a sociedade. Para tanto, resolvemos realizar esse encontro e convidamos outras associações do município porque percebemos que existem várias iniciativas isoladas que deveriam trabalhar em conjunto”, se pronunciou Andréa Pereira, coordenadora pedagógica da Quartum Crescente.

A ideia surgiu em uma das conferências municipais de Mauá para reunir propostas culturais que serão encaminhadas ao Governo do Estado. “Nos vi refletidos nessas entidades e sei que podemos colaborar e crescer juntos com o intercâmbio de conhecimento”, completa Pereira. O evento é aberto ao público. O pólo cultural Quartum Crescente fica na travessa Rio de Contas, 269, Jardim Oratório. Mais informações: 4519-5948.

Centro Verde - Produtos Naturais

|

Clique na Imagem e veja mais produtos !






EGN Recarga de Cartuchos de Impressão

|







Restaurante Sabiá

|




NorthShore Surf Wear

|






 

©2009 Portal Maua.Net | by